Rafael Martinetti não aguenta pressão

Após toda polémica gerada pelo COI ao indicar a exclusão da Luta Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2020, a primeira mudança visando reverter essa situação acaba de ser confirmada: a renúncia do Presidente da FILA.

Ralph Martinetti, que recentemente esteve no Rio para inauguração do CT internacional da FILA, renunciou ao cargo durante reunião do Bureau da Federação na Tailândia, com o objetivo de iniciar um novo ciclo de relacionamento com o COI.

O bureau ficou dividido em 50% e ele poderia com seu voto de minerva ficar, mas decidiu pela sua saída.

O Sérvio Nenad Lalovic será o Presidente temporário até uma nova eleição ser convocada, provavelmente após o Mundial em Budapeste.

Novos membros serão cooptados para o bureau, mostrando uma vontade de renovação, além da criação de um comité para trabalhar na defesa da Luta junto ao COI.


Fonte: CBLA


Histórico do Rafael Martinetti

Antes de assumir o cargo de presidente, Martinetti serviu como o presidente da Comissão de Arbitragem da FILA. Antes disso, atuou por 12 anos como secretário para a Comissão de Arbitragem da FILA, e também trabalhava como instrutor árbitro FILA. Antes de sua eleição, ele também era Vice-Presidente e membro do Comitê Executivo da FILA.

Antes de sua eleição como presidente, Martinetti serviu como um delegado técnico para os Jogos de 1988, 1992, 1996 e 2000 Olímpicos e Continental e vários Campeonatos do Mundo. Martinetti serviu como um árbitro internacional Categoria E começando pelos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, Alemanha.

Martinetti serviu como o presidente da Federação Suíça de wrestling amador por 12 anos depois de atuar como Diretor Nacional da organização técnica por 12 anos. Ele foi nomeado Presidente Honorário da Federação Suíça de wrestling amador. Como um concorrente, Martinetti foi campeão suíço e ganhou várias medalhas no Swiss campeonatos nacionais, tanto de estilo livre e greco-romana.

Fonte: thematch.com

Comentários

Mensagens populares