Benfica e Power gritam vitória na Moita

Nos primeiros dias do Mês Mundial de Luta, a Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal da Moita organizaram o Torneio Internacional da Moita e a Taça ALADS no Pavilhão Municipal de Alhos Vedros.

O Mês de Maio foi escolhido como o Mês Mundial de Luta pela Federação Internacional de Lutas Associadas para demonstrar o impacto internacional das Lutas no Mundo, de forma a mudar a medida tomada pelo Comité Olímpico Internacional, a fim de retirar as Lutas do Programa Olímpico.

Assim com este espírito de lutadores, compareceram a este chamamento e convocatória 12 clubes da zona sul do País, sendo duas delas de Espanha.
Da Associação de Lisboa compareceu o atual Campeão Nacional o Clube Musical União, a Casa Pia Atlético Clube, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra e o Sport Lisboa e Benfica, da Associação de Faro, esteve presente a Associação Académica da Bela Vista, a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines e o Silves Futebol Clube, da associação anfitriã estiveram o Ginásio Atlético Clube, o Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças” e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, de Espanha estiveram o Clube de Lucha Guadajoz e o Clube de Lucha Power, ambos de Andaluzia.

Deu-se início à Cerimónia de Abertura com o desfile das equipas e dos atletas presentes para uma enorme salva de palmas vindo das bancadas recheadas de um público vibrante, que durante toda a prova se puseram a apoiar os seus.

A Luta Feminina foi a primeira a subir ao tapete para a disputa da taça do Torneio Internacional, ao longo do dia assistiram-se a muitos combates das 8 categorias corporais, onde as lutadoras espanholas dominaram por completo, como podemos constatar:
Cadetes: 60Kg – Ana Rodrigues d´Os Leças; 65Kg – Daniela Cruz d´Os Leças; 70Kg – Raquel Escribano de Power.
Absolutas: 51Kg – Sara Marino de Guadajoz; 59Kg – Marina Flores de Guadajoz; 67Kg – Ana Quiros de Power; 72Kg – Verónica Lopes da Baixa da Serra; +72Kg – Elisa Silva da Bela Vista.

Classificação Coletiva: 1º CL Power, 2º GDR Os Leças, 3º CL Guadajoz, 4º SL Benfica, 5º AA Bela Vista, 6º SR Baixa da Serra, 7º Silves FC, 8º CPSB Messines.

A Taça da ALADS disputada no setor masculino esteve com um nível competitivo muito forte, na medida que nenhum dos lutadores nacionais quis deixar de lutar nesta prova, tendo assim muitos subindo de categoria. Os vencedores são:
Cadetes: 46Kg – Dário Grave de Messines; 50Kg – Tiago Correia do Benfica; 58Kg – Fábio Monteiro de Messines, 63Kg – Luciano Bispo do Benfica; 69Kg – Pedro Caldas do Benfica; 76Kg – Efim Pintea do Benfica; 85Kg – Nelson Freitas do Benfica; 100Kg – Reginaldo Santos de Casal de Cambra.
Juniores: 74Kg – Miguel Leirão do União.
Seniores: 60Kg – Carlos Silva d´Os Leças; 66Kg – Adrian Roman do União; 74Kg – Hugo Passos da Casa Pia; 96Kg – Bruno Prates do Silves.

Classificação Coletiva: 1º SL Benfica, 2º GDR Os Leças, 3º CM União, 4º SR Baixa da Serra, 5º CL Power, 6º CL Guadajoz, 7º Silves FC, 8º AA Bela Vista, 9º Casa Pia AC, 10º JF Casal de Cambra, 11º CPSB Messines 12º Ginásio AC.

No final de todos os combates, entregou-se as medalhas a todos os participantes, subindo por categorias ao Podium, de seguido à entrega dos prémios coletivos, com a festa do clube espanhol Power e do português Benfica. Para a entrega dos prémios estiveram presentes as seguintes individualidades, a Vereadora da CM Moita, Vivina Nunes, o Presidente da FPLA, Pedro Silva, o Presidente da ALADS, Fernando Carreira e o Presidente da ALAL, Luís Alves, entre muitas outras personagens desta nobre modalidade e que fazem parte das equipas destas direções.



Comentários

Mensagens populares