Lalovic é o Homem do Ano 2013


O Presidente da FILA o Nenad Lalovic, liderou o esforço, bem sucedido, da Federação Internacional para obter que as Lutas Olímpicas, voltasse aos Jogos Olímpicos, e foi nomeado com um dos 20 melhores Dirigentes Inovadores do Mundo em 2013 pela SportBusiness International.

Lalovic, que se tornou presidente da FILA logo após a recomendação das Lutas Olímpicas de serem retiradas do Programa Olímpico pelo Comité Executivo do COI em Fevereiro, levou um desafio bem-sucedido para o restabelecimento deste desporto nos Jogos. Ele guiou a luta, na vitória deste Desporto Olímpico, que tem sido parte dos Jogos há mais de 2700 anos, com os outros sete desportos que buscavam a inclusão no programa. A Sessão do COI  em 8 de setembro de 2013 em Buenos Aires, Argentina, votaram para incluir as Lutas Olímpicas nos Jogos Olímpicos, coroando um esforço de sete meses para salvar este desporto.

O empresário sérvio junta-se um grupo de elite de indivíduos citados pela revista, que inclui Dana White, Presidente do Ultimate Fighting Championship; Bernie Ecclestone, CEO da Formula1; Roger Goodell, Comissário da National Football League; David Stern, Comissário de National Basketball Association; Seb Coe, Presidente Executivo da CSM Sport and Entertainment e Presidente do Comité Organizador de Londre para os Jogos Olímpicos de 2012; Scott Blackmun, CEO de United States Olympic Committee; Dmitry Chernyshenko, Presidente e CEO do Jogos Olímpicos Sochi 2014; Rapper Jay-Z e ​​outras pessoas que moldaram a indústria do desporto em 2013.

A Anual Sports Innovator da SportBusiness International, homenageia os homens e mulheres que fizeram as decisões de negócios mais originais, previdente e incomparável ​​nos últimos 12 meses. A lista foi compilada com votos dos assinantes SportBusiness Internationais e por 5 especialista.

"É uma honra ser incluído nesta lista impressionante de líderes mais bem-sucedidos do desporto", disse Lalovic sobre a recente honra. "Mas, é mais importante para as Lutas Olímpicas é que todo mundo se levantou e lutou..., para os fãs, para os lutadores, para os treinadores, para os pais e mães e um monte de pessoas apaixonadas que estavam a apoiar este desporto, este honra veio em boa hora. As Lutas e a paixão são os vencedores aqui. Eu estou feliz por fazer parte deste esforço incrível."

A Lista completa da "Sports Innovator of the Year 2013":
20 - Nenad Lalovic (President, FILA)
19 - Jason Ferguson (Chairman, WPBSA)
18 - Stephen Barclay (CEO, America's Cup Event Authority)
17 - Scott McCune (Head of Global Partnerships, Coca-Cola)
16 - Mike Dolan (Chairman and CEO, IMG Worldwide)
15 - Mahesh Bhupathi (Tennis Player)
14 - Don Garber (Commissioner, Major League Soccer)
13 - Jay-Z (Rapper)
12 - Alejandro Agag (CEO, Formula E)
11 - Dmitry Chernyshenko (President and CEO, Sochi 2014 Olympics)
10 - Scott Blackmun (CEO, US Olympic Committee)
9 - Marc Pritchard (Global Brand Building Officer, Procter & Gamble)
8 - Seb Coe (Executive Chairman, CSM Sport and Entertainment)
7 - David Stern (Commissioner, National Basketball Association)
6 - Roger Goodell (Commission! er, National Football League)
5 - Dick Costolo (CEO, Twitter)
4 - Bernie Ecclestone (Chief Executive, Formula One)
3 - Richard Arnold (Group Managing Director Director, Manchester United)
2 - Marc Watson (CEO, BT Television)
1 - Dana White (President, Ultimate Fighting Championship)

Foto: FILA
Fonte: FILA
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares