Braga atacada por Espanholas

Espanha no Feminino e Portugal no Masculino gritam vitoria em uníssono

No dia 6 de Dezembro, a Associação de Lutas Amadoras de Braga organizou o Grand Slam de Braga (Internacional) integrado nas comemorações de aniversário da ALAB no Pavilhão de Mire de Tibães.

Sendo uma prova com mística no Calendário Nacional, compareceram a este chamamento e convocatória 9 clubes de Portugal e 4 de Espanha.

Da Associação de Lisboa compareceu o atual Campeão Nacional o Clube Musical União, a Casa Pia Atlético Clube, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra e o Sport Lisboa e Benfica.

Da Associação de Faro, esteve presente a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines e o Silves Futebol Clube.

Da Associação de Setúbal, compareceram o Clube de Lutas do Bastos e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra.

Da Associação anfitriã esteve a Casa do Povo de Martim.

De Espanha estiveram o Clube Loita Cidade Vigo, Club Lucha El Castro, Club Sabaris e a Escola Ayude.


Deu-se início à Cerimónia de Abertura com o desfile das equipas e dos atletas presentes para uma enorme salva de palmas vindo das bancadas recheadas de um público vibrante, que durante toda a prova se puseram a apoiar os seus.

Este torneio foi idealizado para todos os escalões etários, desde os mais novos até ao mais velhos, assim no final de todos os combates e feito as contas pelas suas categorias corporais os vencedores foram:

A Luta Feminina foi a primeira a subir ao tapete para a disputa da troféu feminino, ao longo do dia assistiram-se a muitos combates, onde a equipa Espanhola do Club Lucha El Castro dominou nas categorias que valiam pontos:

Benjamins: G1 - Dara Sobral do União; G2 - Mencia Estevez de Vigo.

Infantis: G1 - Aimara Osco de Vigo; G2 - Viviana Barros do União; G3 - Neria Iglesias de Ayude.

Iniciadas: G1 - Diana Soares do União; G2 - Mara Santos do Bastos; G3 - Fátima Loureiro de Martim.

Cadetes: 56Kg – Agueda Iglesisas de Vigo; 60Kg – Carmen Ave de El Castro; 65Kg – Lidia Tourino de El Castro; 70Kg - Judite Penas de El Castro; +70Kg - Sofia Oliveira de Martim.

Absolutas: 75Kg – Noelia Canda de El Castro; +75Kg – Isa Prates de Messines.

Classificação Coletiva: 1º CL El Castro, 2º CLC Vigo, 3º SR Baixa da Serra, 4º Silves FC.

A disputada do troféu no setor masculino fez-se num nível competitivo muito forte, na medida que todos os combates foram disputados até ao último segundo. O Vencedor na Geral foi a Casa Pia Atlético Clube com apenas dois atletas. Os vencedores são:

Benjamins: G1 - Anton Azarov de Ayude; G2 - Martim Santos do Bastos; G3 - Bruno Silva do União; G4 - José Raul de Ayude.

Infantis: G1 - Rodrigo Santos do Bastos; G2 - Ruben Segade de Ayude; G3 - Nanhum Pallas de Ayude; G4 - Miguel Santos de Martim; Diogo Canilhas do Bastos.

Iniciados: G1 - José Silva de Martim; G2 - Pedro Lopez de Vigo; G3 - Diego Miguez de Sabaris; G4 - Rúben Silva do Benfica.

Cadetes: 54Kg – Micael Landim de Casal de Cambra; 58Kg – Yuriy Kytayen de Vigo; 69Kg – Guilhermo Gavieiro de Ayude; 76Kg – Breogan Crespo de Vigo; 100Kg - Jorge Prates de Messines; +100Kg - Diego Cuevas de El Castro.

Absolutos: 75Kg – Adrien Roman do União; 85Kg - Hugo Passos da Casa Pia; 130Kg – João Mimoso da Casa Pia.

Classificação Coletiva: 1º Casa Pia AC, 2º CM União, 3º CLC Vigo, 4º JF Casal de Cambra, 5º CL El Castro, 6º CPSB Messines, 7º CP Martim, 8º Silves FC, 9º E Ayude, 10º SR Baixa da Serra.

De destacar a categoria dos 85Kg onde se inscreveram 9 atletas, sendo a mais preenchida do torneio, no final encontraram-se os internacionais Hugo Passos e Pablo Garcia. No combate o Português não cedeu qualquer ponto ao Espanhol, terminando num expressivo 8-0 e vencido por Superioridade Técnica.


No final de todos os combates, entregou-se as medalhas a todos os participantes, subindo por categorias ao Pódio, de seguido à entrega dos prémios coletivos, com a festa da Casa Pia Atlético Clube e o Club Lucha El Castro.

Para ajuizar toda esta competição, estiveram presentes a seguinte equipa de arbitragem: Carlos Araújo, Carlos Nunes, Eugénio Bernardes, Paulo Dores, João Vitor Costa, o Espanhol José Manuel Martinez e os Internacionais João Costa e Rui Marta.

Fotos: Rui Soares

Histórico da Taça ALAB 
Grand Slam

2013
Masculinos: Sport Lisboa e Benfica
Femininos: Sport Lisboa e Benfica

2012
Sem informação;

2011
Masculinos: Clube Musical União 
Femininos: Sociedade Recreativa da Baixa da Serra 

2010
Masculinos: Casa Pia Atlético Clube
Femininos: Clube de Lutas do Bastos

2009
Masculinos: Casa Pia Atlético Clube
Femininos: Clube de Lutas do Bastos

2008
Masculinos: Sociedade Recreativa da Baixa da Serra
Femininos: Sociedade Recreativa da Baixa da Serra

Total de Taças
Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 3
Casa Pia Atlético Clube - 2
Clube de Lutas do Bastos - 2
Sport Lisboa e Benfica - 2
Clube Musical União - 1 

Comentários

Mensagens populares