Casa Pia vence a sua 6ª Supertaça

Casa Pia faz o pleno

A Época de 2015 iniciou-se com a disputa da Supertaça “Fernando Gaspar”, no dia 7 de Fevereiro no Salão Nobre do Grupo Desportivo Cultural de Casal do Sapo no Concelho de Sesimbra, onde opôs o Vice Campeão Nacional e Finalista da Taça de Portugal em 2014 o Silves Futebol Clube frente à Detentora da Supertaça e Semi Finalista da Taça de Portugal a Casa Pia Atlético Clube.

Equipa vencedora da Supertaça 2015
O Salão Nobre do Grupo Desportivo e Cultural do Casal de Sapo, o mais novo apaixonado desta modalidade, recebeu a primeira competição da época a VIII Supertaça Fernando Gaspar.

No final da época 2014 a Supertaça seria disputada pelo Clube Musical União contra o Silves FC, mas o União perdeu vários lutadores consagrados para a Casa Pia e ficou impossibilitada de participar. À luz dos regulamentos desta competição e dentro dos parâmetros seguintes a equipa preparada para entrar nesta competição é a Semi-finalista da Taça de Portugal a Casa Pia, que por consequência é a detentora da Supertaça em 2014.

A competição decorreu com um forte embate entre estas duas equipas, mas novamente o Silves não teve argumentos para sair desta como vencedor. De recordar que o Silves tem saído vencido por duas vezes na Taça de Portugal e uma no Campeonato Nacional e ainda ficou em 3º Lugar no Nacional de 2013.

O alinhamento do Silves Futebol Clube, orientado pelo Treinador Fernando Coelho, foi da seguinte forma, com Rui Santos, Neriw Ertaw, Óscar Jesus e Iuri Silva, tendo ficado de fora a estrela da equipa o Bruno Prates.

Já o alinhamento dos Gansos, liderados pelo Treinador e Atleta Hugo Passos, foi com Hélder Pinto, Adrian Roman, João Carvalho, Zurab Bekauri, Rui Soares e Guilherme Oliveira.

Depois dos 8 combates, a festa da equipa de Belém numa vitória esmagadora de 8-0 e assim volta a levantar a sua 6 Supertaça.

Silves Futebol Clube Finalista Vencido da Supertaça 2015


Foto: Gentilmente fornecidas pelo Rui Soares

Histórico da Supertaça 

Clube com mais Supertaças

Casa Pia Atlético Clube - 6 Supertaças em 6 Participações

Clube Musical União - 2 Supertaças em 3 Participações 

Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 5 Participações

Grupo Desportivo da Mouraria - 1 Participação

Silves Futebol Clube - 1 Participação

Lutador com mais Supertaças (Top10)

 Hugo Passos - 6 Supertaças em 6 Participações

João Carvalho - 4 Supertaças em 4 Participações

João Rosa - 3 Supertaças em 3 Participações

Mihitaev Chiraman - 3 Supertaças em 3 Participações

Rui Soares - 3 Supertaças em 4 Participações

 Adrian Roman - 3 Supertaças em 4 Participações

 Nelson Gonçalves - 2 Supertaças em 3 Participações

 Amadeus Pereira - 2 Supertaças em 2 Participações

André Gonçalves - 2 Supertaças em 2 Participações

Carlos Santos - 2 Supertaças em 2 Participações

Comentários

Mensagens populares