Vânia Guerreiro no Museu Olímpico

O Museu Olímpico comemorou o International Women’s Day

O Museu Olímpico comemorou o International Women’s Day (Dia Internacional da Mulher) duma maneira especial. Nas suas instalações, reuniu atletas de várias modalidades, uma boxista, uma lutadora, uma alpinista, uma triatleta... e uma banda composta por membros femininos! Mulheres que escreveram os seus nomes em áreas supostamente dominadas por homens. 

O fim de semana foi uma rara oportunidade para os visitantes, conhecerem de perto estas mulheres, conviver, conhecer as suas paixões e entender suas escolhas. O programa incluiu uma mesa redonda, exibição de filmes, apresentações de Luta Livre e Boxe ... e um concerto

Das várias atividades deste fim de semana, existiu uma demonstração de Introdução à Luta Livre com a Francesa Marianna Kolic e a nossa lusa Vânia Guerreiro, bem como um combate de duas atletas da casa (Suíça) com a Diana Fankhauser e Romina Bichsel. Luta de boxe entre Mary Kom, medalhada de bronze, peso mosca nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e várias vezes campeã do mundo, com o seu parceiro de treino. Introdução ao boxe com Anaïs Kistler, campeã suíça. Todos os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e pedir autógrafos à Alpinista Sophie Lavaud, à Boxista Mary Kom à Lutadora Mariana Kolic e à Géraldine Fasnacht. O concerto de Salut Salon, um quarteto feminino, de Hamburgo, composto por dois violinistas, uma violoncelista e pianista. 

Para a nossa Internacional Lusa Vânia Guerreiro foi "Foi com muito orgulho que recebi este convite da United World Wrestling e que irei representar Portugal e todas as mulheres de Wrestling neste evento juntamente com a atleta francesa Mariana Kolic em #Super8" no Museu Olímpico de Genebra". A mesma agradeceu no seu Facebook de Atleta a "Agradecimento especial ao meu treinador de Seleção Luis Fontes e a minha colega de seleção Liliana Santos por estar a representação o nosso país e o wrestling feminino a este nível". "Sem esquecer e de igual importância quero agradecer todo o apoio que tenho tido dos meus chefes diretos e indiretos da minha empresa Nike que me permitem a cada dia elevar mais o nome do nosso país nesta missão de preparação e Qualificação Olímpica para os Jogos Olímpicos 2016".

Mais fotos no Facebook da Atleta Vânia Guerreiro.


Foto: Facebook Vânia Guerreiro

Comentários

Mensagens populares