Taça ALADS dominada por Espanhóis

El Castro vence Taça ALADS

O Club de Lucha El Castro foi o grande vencedor da Taça ALADS

Cerca de 100 atletas participaram no Torneio Internacional da Moita - Taça ALADS realizado pela Associação de Setúbal de Luta (ALADS) e a Câmara Municipal da Moita no Pavilhão Municipal da Moita.

A Cerimónia Protocolar de Abertura da competição deu-se por volta das 15h por parte da Vereadora de Educação da Câmara Municipal da Moita, Vivine Nunes. Segui-se uma homenagem da Direção da ALADS aos Treinadores Mário Lopes, Fernando Coelho e José Matias, como forma de agradecimento à sua ininterruptamente ligação à modalidade. Ainda houve por parte das Seleções Nacionais que competiram no Campeonato do Mediterrâneo a entrega da Taça de 3º Lugar por Paises conquistado nessa competição ao Presidente da FPLA Pedro Silva. Os Presidentes de ambas as instituições das Lutas, Pedro Silva da FPLA e Luís Barneto da ALADS fecharam a cerimónia com um discurso positivo e de esperança para a modalidade em Portugal e também fortaleceram os contatos com a vizinha Espanha.


Para participaram na competição, compareceram 14 clubes, são eles:
De Espanha, Club Lucha El Castro e Club Ciudad Vigo;
Da Associação de Lisboa compareceu o Clube Musical União, a Casa Pia Atlético Clube, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra e a Associação de Estudantes da Motricidade Humana;
Da Associação de Faro esteve presente a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines e o Silves Futebol Clube;
Da Associação de Braga compareceu a Casa do Povo de Martim;
Da Associação do Porto este o Altis Clube de Paredes;
Da Associação anfitriã estive a Associação Portuguesa de Ciências de Combate, o Clube de Luta do Bastos, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra. 

Nos termos da competição, todos os combates efetuados foram de grande confronto, com grande nível técnico, depois de muitos combates, muitas vitórias e muitas derrotas os Campeões das respetivas categorias foram:

Benjamins
Femininos: G1 – Dara Sobral do União; G2 – Rita Barros do União.
Masculinos: G1 – João Martins do União; G2 – Daniel Canilhas do Bastos.

Infantis 
Femininos: G1 – Aimara Osco do Ciudad Vigo; G2 – Mencia Estevez do Ciudad Vigo; G3 – Margarida Rodrigues.
Masculinos: G1 – Mario Fontinha do União; G2 – Paulo Rodrigues do União; G3 – Rodrigo Santos do Bastos; G4 – Nelson Sobral do União. G5 – Diogo Canilhas do Bastos.

Iniciados 
Femininos: G1 – Diana Soares do Casa Pia; G2 – Inês Prates do Silves.
Masculinos: G1 – João Caldas do Casal Sapo; G2 – Fábio Severino do Casal Sapo; G3 – Matias Rajo do Ciudad Vigo.

Cadetes 
Femininos: 52Kg – Erica Quintero do El Castro; 60Kg – Carmen Ave do El Castro; 70Kg – Judit Penas do El Castro; +70Kg – Sofia Oliveira do Martim.
Masculinos: 50Kg – ; 54Kg – Roberto Oroza do El Castro; 58Kg – André Silva do Casal do Sapo; 63Kg – Jesus Gonsalves do El Castro; 69Kg – Daniel Caldas do Casl do Sapo; 76Kg – Diogo Merca do Casal do Sapo; 85Kg – Jorge Prates do Silves; 100Kg – Diego Cuevas do El Castro.

Absolutos
Femininas: 48Kg – Cristina Alves do Ciudad Vigo; 58Kg – Liliana Santos do Casal do Sapo; 63Kg – Lidia Tourino do El Castro; +75Kg – Isa Prates do Silves.
Masculinos: 59Kg – António Cabral do Casal de Cambra; 66Kg – Adrian Roman do Casa Pia; 75Kg – Hugo Passos da Casa Pia; 85Kg – Pablo Garcia do El Castro; 98Kg – Rui Soares do Casa Pia; 130Kg – João Mimoso do Casa Pia.

Feitas todas as contas, a Taça ALADS foi para os Espanhóis do Club Lucha El Castro, que cantaram "campións, campións".  A tabela classificativa, ficou assim ordenada: 1º CL El Castro, 2º GDC Casal do Sapo, 3º C Ciudad Vigo, 4º Casa Pia AC, 5º CL Bastos, 6º JF Casal de Cambra, 7º Silves FC, 8º CM União, 9º CPSB Messines, 10º Altis CP, 11º CP Martim, 12º SR Baixa da Serra, 13º AEFM Humana, 14º AP Ciências de Combate

Nenhum combate seria possível sem a presença da Equipa de Arbitragem constituída pelos Internacionais João Costa e Rui Marta, os Nacionais Eugénio Bernardes, Frederico Bastos, Carlos Nunes, Carlos Araújo, Pedro Alves, João Vitor Costa e pelo Espanhol Jose Pereira.

Foto: Rui Soares


Histórico da Troféu Norberto Rodrigues 

2015
Geral: Club Lucha El Castro

2014
Masculinos:  Sport Lisboa e Benfica
Femininos: Sociedade Recreativa da Baixa da Serra
Futuro: Clube Musical União
Geral: Clube Musical União

2013
Masculinos:  Sport Lisboa e Benfica
Femininos: Club Lucha Power

2012
Geral: Federación Española Lucha

2011
Masculinos: Junta de Freguesia de Casal de Cambra
Femininos: Casa do Benfica da Quinta do Conde

2010/2009
Sem Registo

2008
Geral: Federación Galega de Lucha

Total de Taças
Clube Musical União - 2
Sport Lisboa e Benfica - 2
 Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - 1
Club Lucha Power - 1
Federación Española Lucha - 1
Federación Galega de Lucha - 1
Club Lucha El Castro - 1
Junta de Freguesia de Casal de Cambra - 1
 Casa do Benfica da Quinta do Conde - 1


Comentários

Mensagens populares