Bimeh Razi Jouybar do Irão é a maior equipa do Mundo

Irão têm os melhores clubes do Mundo

Pelo segundo ano, decorreu os Campeonatos do Mundo de Clubes de Lutas Olímpicas em Greco Romana e em Livre Masculina, organizados pela United World Wrestling.

Estes Campeonatos tem números financeiros muito agradáveis e impensáveis para clubes de luta em Portugal, ora vejamos, com $100.000 (perto de cem mil euros) a ser entregues às três melhores equipas de cada torneio. A equipe vencedora, terá um faturamento superior a $50.000, o segundo lugar ficará com $30.000 e o terceiro com $20.000.

Só os grandes clubes do Mundo é que estão nesta competição, muitos deste clubes são dos Países em que a modalidade é considerada a "número um" e com inúmeros lutadores Olímpicos.



Campeonatos do Mundo de Clubes de Livre Masculina

Em termos de classificação em Livre Masculina o Bimeh Razi Jouybar do Irão é de novo Campeã do Mundo, tendo vencido no ano passado na final frente à mesma equipa americana que fica em segundo. Já o terceiro lugar foi para uma equipa também do Irão a Kefay Ati que em 2014 classificou-se em 5º lugar.

Ficou assim ordenada a classificação deste campeonato organizado em Tehran no Irão.

Campeão do Mundo - Bimeh Razi Jouybar (IRI)
Vice-campeão - Titan Mercury Wrestling Club (USA)
- Kefay Ati (IRI)
- Tashir (ARM)
- Setaregan Sar (IRI)
- Ata Sport (AZE)
- Georgia Club (GEO)
- Khasu Megabatt (MON)

Histórico
Bimeh Razi Jouybar do Irão (2014/2015)

Bimeh Razi Jouybar festeja pelo segundo ano consecutivo

Campeonatos do Mundo de Clubes de Greco Romana

Em Greco Romana o Campeão foi a Bimeh Razi Jouybar do Irão que havia de também conquistar a de Livre Olímpica, deixando para terceiro lugar a anterior campeã a Padideh Andimeshk, também do Irão em segundo ficou o Dínamo da Arménia. A competição foi realizada na cidade portuária iraniana, a Khorramshahr, que realizou o seu maior evento internacional da modalidade desde o início da Guerra Irão-Iraque em 1980. Khorramshahr foi invadida pelo Iraque em 1980, mas o Irão reconquistou a cidade em 1982, depois de 578 dias. A cidade foi completamente destruída na época, mas através da reconstrução e grandes eventos como os Campeonatos do Mundo de Lutas Olímpicas, os iranianos estão esperançosos de que Khorramshahr possa tornar-se novamente uma grande cidade internacional.

Ficou assim ordenada a classificação deste campeonato organizado nesta cidade do Irão.

Campeão do Mundo - Bimeh Razi Jouybar (IRI)
Vice-campeão - Dinamo (ARM)
3º - Padideh Andimeshk (IRI)
4º - Budapeste TF (HUN)
5º - Sina Sanat Izeh (IRI)
- S-Primoga (UKR)
- Petroshimi Arvand (IRI)
- NS Academy (BUL)
- Manas (KGZ)
10º - Aska (TJK)

Histórico
Padideh Andimeshk do Irão (2014)
Bimeh Razi Jouybar do Irão (2015)

Bimeh Razi Jouybar festeja novo título mundial
Fonte: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO
Fotos: IAWF

Comentários

Mensagens populares