Passos no meio da Tabela no Europeu

Campeonato Europeu de Greco Romana


Hugo Passos fechou a participação de Portugal no Campeonato Europeu realizado em Riga, Letónia, na categoria dos 71Kg em Luta Greco Romana, categoria acima da sua habitual.

Hugo Passos vencedor do combate frente ao Suiço

Depois do oitavo lugar de Liliana Santos nos 48kg e do décimo quarto da Vânia Guerreiro nos 55kg foi a vez do nosso Comendador da Ordem do Infante D. Henriques a entrar em ação, na sua primeira grande etapa na preparação da qualificação Olímpica, depois de uma operação ao joelho no início de Fevereiro.

Com a orientação do Selecionador Nacional, Prof. Luís Fontes, Hugo Passos travou um excente combate com jovem Pedreiro Suíço, o Nicolas Christen, 5º classificado nos Sub23 de 2015, tendo vencido o mesmo por Pontos de 3-1. Passando para os Oitavos de Final, encontrou o que veria a ser o Campeão desta Categoria, o Varsham Boranyan da Arménia, 5º classificado no Campeonato do Mundo de 2014. Num encontro em que o nosso Português estava claramente em desvantagem corporal, perdeu por Grande Superioridade Técnica de 8-0, com alguns erros de Arbitragem. Por este lutador ter chegado à final, fez com que o Hugo fosse Repescado, na calha estava o Tomi Hinoveanu da Roménia, Medalha de Bronze do Europeu de 2008 e Campeão do Mundo de Beach Wrestling em 2014, que acabou por perdeu por Grande Superioridade Técnica de 8-0. Terminou em 13º lugr entre 25 lutadores na categoria acima da sua habitual.

Apôs esta participação, terminou a estadia da nossa "Troika - Rumo ao Rio", Liliana, Vânia e Hugo em solo da Letónia e vão agora se concentrar nas três etapas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro no Brasil, estando em Estágio Internacional na Alemanha.

Etapas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro no Brasil
Qualificação Europeia - Zrenjanin na Sérvia, de 15 e 17 de Abril
Qualificação Mundial - Ulaanbaatar na Mongólia, de 22 e 24 de Abril
Qualificação Mundial - Istanbul na Turquia, de 6 e 8 de Maio.

Comentários

Mensagens populares