Apuramento Rio2016 adiado para a Mongólia

European OG Qualifying 2016


As Seleções Nacionais de Portugal de Greco Romana e de Livre Feminina participaram na competição European OG Qualifying na Sérvia de forma a tentar o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano.

A confiança ainda está com as Seleções Nacionais. Troika HLV - Rumo ao Rio. Foto: Liliana Santos

Hugo Passos, Liliana Santos e Vânia Guerreiro foram os selecionados para tentar o apuramento para a melhor competição do mundo, que são os Jogos Olímpicos, mas foi sem sucesso, deixando assim para  Ulaanbaatar na Mongólia e Istambul na Turquia, nos apuramentos Mundiais.

A primeira a entrar em ação foi a Liliana Santos na sua categoria inicial, os 48Kg. Nas qualificativas Liliana encontra a Turca Evin Demirhan, a multi-medalhada em Europeus e Mundiais (2 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes em Europeus e 2 Bronzes em Mundiais), vingou-se, depois de ter perdido no passado Campeonato Europeu e ganhou à lusa por Assentamento de Espáduas, num combate com uma arbitragem muito polémica. Liliana não conseguiu a repescagem e classificou-se em 11º lugar (Top10), numa categoria vencida, pela Búlgara Elitsae Yankova (Campeã do Mundo em 2013) que assim garante apuramento para o Rio2016.

Depois foi a vez de de Vânia Guerreiro tentar o apuramento. Na categoria dos 53kg, Vânia perde nos Quartos de Final frente à Italiana Francesca Mori por Decisão aos Pontos de 9.3. Também não conseguiu a repescagem e classificou-se em 9º Lugar (Top10). A vencedora desta categoria e apurada para os Olímpicos, ficou a Polaca Katarzyna Krawczyk (1 Prata e 4 Bronzes em Europeus).

Hugo Passos na categoria dos 66Kg classificou-se em 19º Lugar. No seu único combate, perde com Francês Artak Margaryan por Grande Superioridade de 8-0. Esta categoria foi vencida pelo Húngaro Tamas Lorincz (3 Ouros 1 Prata e 2 Bronzes em Europeus, 1 Ouro e 2 Bronzes em Mundiais e uma Prata e um 8º lugar nos Jogos Olímpicos).

Fica assim adiadas os possíveis apuramentos para as Qualificações Olímpicas a nível mundial em Ulaanbaatar na Mongólia, de 22 e 24 de Abril e por fim em Istambul na Turquia, de 6 e 8 de Maio.

São as últimas duas etapas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro no Brasil, que os nossos lusos vão tentar esse sonho. 

Força "Troika HLV - Rumo ao Rio".

Vídeos dos Combates

Liliana Santos - 48Kg



Vânia Guerreiro - 53kg


Hugo Passos - 66Kg



Comentários

Mensagens populares