Caldas vence combate no Euro2016

Campeonato da Europa em Cadetes 2016


As Seleções Nacionais de Portugal de Greco Romana e de Livre Feminina de Cadetes foram até à Suécia para participar no Campeonato da Europa 2016.



Depois da concentração de dos melhores Cadetes a nível nacional no Casal do Sapoe em Sesimbra, foram selecionados três lutadores, uma feminina e dois masculinos para participar nesta competição. Os selecionados foi um trio do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, a Matilde Viana, o André Silva e o Daniel Caldas que participa pela segunda vez.

Foi uma participação atipica, porque os nossos lusos defrontaram finalistas nos seus primeiros combates e nas repescagem, mais do mesmo. Destaque para Caldas que venceu um combate. Comitiva orientada pelo Selecionador Nacional Luís Fontes, fez assim a sua participação.

Matilde Viana, a nossa Jovem Promessa de 2015, realizou dois combates frente a duas lutadoras que viram a acabar o torneio com o medalhas. O seu primeiro combate foi frente à nova Campeão da Europa, a jovem Emilie Haase da Alemanha, tendo um combate bastante desequilibrado e perdido por Grande Superioridade de 10-0. A Alemã como chegou à final, a nossa Lusa foi repescada e nesse combate, o mesmo resultado, Grande Superioridade de 10-0, frente à medalhista de Bronze a Russa Anastasiia Sidelnikova. Matilde classificou-se em último lugar, em 24º na sua primeira experiência em Europeus.

André Silva, também não teve adversários acessíveis, numa das categoria mais preenchida do torneio, cerca de 37 lutadores. No seu primeiro combate na categoria dos 58Kg, perdeu por Grande Superioridade de 12-0 frente ao, agora, viceCampeão da Europa o Dmytro Miroshyko da Ucrânia. Tendo o ucraniano atingido a final, o nosso Luso foi repescado e apanhou o Anton Rosen da Suécia, que terminou em 5º e perdeu pelo mesmo resultado, Grande Superioridade de 9-0. André classificou-se em último lugar, em 37º na sua primeira experiência em Europeus.

Já Daniel Caldas venceu o seu primeiro combate frente ao Nikodem Drewa da Polónia por Grande Superioridade de 8-0, no cmbate mais à frente perde com o Javid Miralayev do Azerbaijão por também Grande Superiedade de 9-0. Não consegui ser repescado, por o Azeri perdeu na etapa seguinte. Depois de um 22º lugar na sua primeira experiência em Europeus, sobe cinco postos e classifica-se em 17º.

Para o ano há mais.

Comentários

Mensagens populares