Luís Fontes recebeu o Prémio Mérito Desportivo 2016

Luís Fontes é a Personalidade do Ano de 2016


O Selecionador Nacional, Luís Fontes recebeu o Prémio Mérito Desportivo 2016 "Personalidade do Ano" na Gala da Confederação do Desporto de Portugal, no Casino Estoril.

Luís Fontes ao centro a receber a distinção do CDP, com os restantes premiados ao funto. Foto: FPLA

Este é um prémio que todos os anos cada federação desportiva indica um nome para ser distinguido com o troféu Personalidade do Ano. As razões são várias e por isso os premiados têm tido perfis distintos na modalidade, como o Luís Vieira Caldas, a Vânia Guerreiro, o Norberto Fernandes Rodrigues, o Pedro Silva, o Lídio Alecrim, o Rui Correia, o Luís Alves, o David Maia, o João Carlos Costa e a Associação de Lutas Amadoras de Braga.

Os grandes vencedores do Prémio Desportistas do Ano, vencido por votos online dos cibernautas, nas categorias de Jovem Promessa, Treinador, Equipa, Atleta Masculino e Atleta Feminino, foram:

O canoísta Fernando Pimenta e a judoca Telma Monteiro conquistaram, os prémios de Atleta do Ano.

Os restantes prémios atribuídos na Gala do Desporto foram dominados pelo futebol. Fernando Santos foi escolhido como Treinador do Ano, a seleção campeã europeia como Equipa do Ano e Renato Sanches como Jovem Promessa.

Foi igualmente entregue o Prémio Ética no Desporto ao motociclista Paulo Gonçalves, pela atitude que teve no Dakar-2016, quando assistiu um adversário que sofreu um acidente na corrida.

O Prémio Alto Prestígio, a mais alta distinção da Confederação do Desporto de Portugal, foi repartido entre as Federações de futebol e de surf.

Prémio Personalidade do Ano 
Histórico

2003 - Luís Vieira Caldas
2004 - Vânia Guerreiro
2005 - Norberto Fernandes Rodrigues
2006 - Sem personalidade
2007 - Pedro Silva
2008 - Lídio Alecrim
2009 - Rui Correia
2010 - Sem personalidade
2011 - Sem personalidade
2012 - Luís Alves
2013 - David Maia
2014 - João Carlos Costa
2015 - Associação de Lutas Amadoras de Braga
2016 - Luís Fontes

Comentários

Mensagens populares