Vigo conquista a Taça ALADS 2016

Pelo segundo ano consecutivo a Taça ALADS é conquistada por um clube Espanhol


O terceiro classificado do ano passado o Club Ciudad Vigo, alcançou a vitória na Taça ALADS realizada pela Associação de Setúbal de Luta (ALADS) no Pavilhão Municipal da Moita.

Vencedores da Taça ALADS 2016, Club Ciudad Vigo. Foto: Sonia Estevez Perez

Com a participação de 10 clubes, vindo de norte a sul de Portugal e dois deles do Norte de Espanha, a ALADS comemorou mais um aniversário. Participaram os seguintes clubes, de Espanha, compareceram o Club Lucha Sabaris e Club Ciudad Vigo, de Braga compareceu a Casa do Povo de Martim. De Lisboa estiveram presentes o Clube Musical União, a Casa Pia Atlético Clube, o Grupo Desportivo da Mouraria e a Junta de Freguesia de Casal de Cambra. Do distrito anfitrião esteve presente o Clube de Luta do Bastos, o Ginásio Atlético Clube e o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo.

A Cerimónia Protocolar de Abertura da competição deu-se por volta das 15h com a intervenção do Presidente da Direção da ALADS o Luís Barneto, a felicitar todos os presentes e a homenagear os Treinadores Carlos Rodrigues, Luís Marques e o Luís Fontes, que recebeu o "Prémio Pedro Silva", como forma de agradecimento à sua ininterruptamente ligação à modalidade. Ainda destacaram o extraordinário 8º lugar no Campeonato do Mundo de Cadetes em Greco Romana, por parte do Daniel Caldas. Também enalteceram a presença das Equipas Espanholas em Portugal para participar neste evento.

Nos termos da competição, todos os combates efetuados foram de grande confronto, com grande nível técnico, destacamos as duas melhores categorias nos Absolutos masculinos que tiveram 7 lutadores, cada. Em cada uma estava lutadores de vários Países e grandes lutadores, como eram o caso dos dois medalhados no Campeonato do Mundo de Veteranos em Livre Masculina, deste ano, o Roberto Alvarez Estevez (Medalha de ouro) e o Miguel Suarez Casqueiro (Medalha de Bronze). Este último, participou nos 65Kg, a categoria mais internacional, onde se estava um Brasileiro, um Cabo Verdiano, um Romeno, um Ucraniano, dois Portugueses e foi vencida por ele, um Espanhol. Diferente sorte e desfecho, teve o Campeão do Mundo o Roberto, que terminou no segundo posto, perdendo para o Pedro Caldas no Casal do Sapo, proporcionando a todos os presentes um enorme e disputado combate. Sem dúvida o combate desta competição. Destacamos também o terminar de uma Carreira Desportiva de 20 anos, do nosso Diretor o João Vitor Costa, onde disputou dois combates, com uma vitória e uma derrota, alcançando o segundo lugar, o combate perdido foi frente ao Hexa Campeão Nacional o Reginaldo Santos de Casal de Cambra que acabou por vencer a categoria.

Depois de muitos outros combates, com inevitavelmente muitas vitórias e muitas derrotas os Campeões das respetivas categorias foram:

Benjamins
Femininos: G1 – Nur Estevez de Vigo; G2 – Márcia Simões da Casa Pia; G3 - Mariana Dias da Casa Pia.
Masculinos: G1 – Abel Surdu de Vigo; G2 – Alexandre Sobral do União; G3 - Miguel Mira do Ginásio; G4 - Luís Inácio da Casa Pia.

Infantis
Femininos: G1 – Dara Sobral do União; G2 - Aitana Barón de Vigo; G3 - Margarida Rodrigues do Bastos..
Masculinos: G1 – Anxo Luis de Sabaris; G2 – Diogo Silva do Bastos; G3 – Paulo Rodrigues do União; G4 – Diogo Barros do União; Nelson Sobral do União.

Iniciados
Femininos: G1 – Aimara Abreu de Vigo; G2 – Eduarda Mirando do Bastos.
Masculinos: G1 – Pedro Guedes da Casa Pia; G2 – Miguel Santos de Martim; G3 – Luís Silva de Martim; G4 - Christian Barros de Sabaris

Cadetes
Femininos: 52Kg – Erica Quintero do El Castro; 60Kg – Carmen Ave do El Castro; 70Kg – Judit Penas do El Castro; +70Kg – Sofia Oliveira do Martim.
Masculinos: 58Kg – André Silva do Casal do Sapo; 69Kg – Daniel Caldas do Casal do Sapo; 76Kg – Ignacio Gracia de Vigo; 100Kg - Daniel Barreiro de Vigo.

Absolutos
Femininas: 53Kg – Cristina Pereira de Vigo; 69Kg – Sónia Brázio da Mouraria.
Masculinos: 57Kg – João Silva de Martim; 65Kg – Miguel Suarez de Vigo; 74Kg – Pedro Caldas do Casal do Sapo; 86Kg – Lurii Latsyk de Casal de Cabra; 97Kg – Reginaldo Santos de Casal de Cambra; 130Kg – Denys Maksak de Casal de Cambra.

Feitas todas as contas, a Taça ALADS foi para os Espanhóis do Club Ciudad Vigo, sucedendo ao Club Lucha El Castro, que este ano não participaram. Para completar o pódio estiveram os Portugueses, a Casa Pia AC no segundo posto e a JF Casal de Cambra em terceiro lugar. A restante classificação ficou assim ordenada, 4º GDC Casal do Sapo, 5º CM União, 6º CL Sabaris, 7º CP Martim, 8º GD Mouraria, 9º Ginásio AC, 10º CL Bastos

Nenhum combate seria possível sem a presença da Equipa de Arbitragem constituída pelos Internacionais João Costa, Rui Marta e o regressado Leonel Pedro, os Nacionais Eugénio Bernardes, Carlos Nunes, Carlos Araújo e o Pedro Alves.

Comentários

Mensagens populares