CAPMMA junta os melhores atletas de MMA no Jamor

CAPMMA incentiva a participação e potencia a selecção nacional


A CAPMMA completou este domingo os Tryouts para a seleção nacional amadora de MMA, que irá representar o país nas competições internacionais da IMMAF ao longo de 2017.



Em contraste com as edições anteriores, em que a seleção era feita através de resultados competitivos, a CAPMMA alterou desta vez o formato para uma audição nacional na unidade de treino de Wrestling Olímpico, no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Os atletas que compareceram foram avaliados em três parâmetros: condição física, maturidade técnica e experiência de combate.

O diretor da CAPMMA e selecionador nacional, Luis Barneto, expressou o seu contentamento com os promissores resultados do evento, e o seu otimismo em conseguir o maior contingente português de sempre numa prova IMMAF, já no próximo Europeu em finais de março na Bulgária.

Enquanto as competições da IMMAF apenas permitem a participação de atletas com mais de 18 anos, a CAPMMA deu oportunidade a jovens talentos de se mostrarem também no evento, com idades superiores a 16 anos.

"Com este formato tivemos 21 atletas de 8 equipas diferentes vindas de todo o país, e muito boas indicações para o futuro"; disse Luis Barneto. "O tryout esteve aberto a atletas com mais de 16 anos, para que assim os pudéssemos avaliar e começar a preparar para futuras convocatórias":

"Podemos desde já confirmar que 4 atletas portugueses vão estar no Open Europeu, mas temos esperança que esse número aumento para oito ou nove".

Os clubes participantes incluem: RS Team, Academia Unlimited, 100% Muay Thai, Coimbra MMA - Geral, Team Tora Sesimbra, 2810 MMA e Champions Forever.

A sessão contou com treinadores de todos os clubes presentes em conjunto com o diretor da CAPMMA. Dois dos principais atletas profissionais do país estiveram igualmente presentes, onde se inclui o veterano do KSW, Helson Henriques e Rafael "The Machine" Silva, um veterano com mais de 40 vitórias.

"Tivemos treinadores de todas as equipas a trabalhar comigo, ajudando em todos os trabalhos. Estão aqui incluídos dois dos maiores profissionais de MMA do país, Rafael Silva e Helson Henriques. O treino foi conduzido por mim e assistido pelo treinador de grappling Rui Silva, Renato Costa e Ricardo Godinho. Treinador de clubes regionais como a Rounds Academy e a Reborn fight Team estiveram também presentes".

Luis Barneto referiu igualmente que "estamos a discutir a possibilidade de realizar um Open Nacional no inicio de Fevereiro, para dar oportunidade a outros atletas que não puderam estar presentes nesta sessão, e para a dar à atual equipa a possibilidade de voltar a competir antes do Europeu".

O Open Europeu da IMMAF de 2017, será em Sofia na Bulgária, entre os dias 29 e 2 de abril.

Fonte: IMMAF
Foto: Luís Barneto
Tradução: INFORMMA
Arranjo: INFORMMA

Comentários

Mensagens populares