FPLA apresentou vários projetos desportivos para 2017

FPLA apresentou vigor e fé no futuro



A Federação Portuguesa de Lutas Amadoras realizou no dia 18 de março de 2017 no auditório da Faculdade de Motricidade Humana uma reunião com todos os Agentes da Modalidade.

Apresentação da nova Plataforma da FPLA pelo Vice Presidente Pedro Alves. Foto: João Vitor Costa


A mesa foi constituída pela Presidente da Direção Prof. Pedro Silva, pelo Diretor Técnico o Mestre Luís Fontes e pelos Vice-presidentes Pedro Alves e Rui Marta. Compareceram a esta reunião muitos Agentes da Modalidade, como Presidentes de Clubes, Diretores Desportivos, Árbitros, Treinadores e Lutadores.  

Nesta reunião foi apresentado de novos projetos para a modalidade, como a nova Plataforma da FPLA, o "Beat the Street" e a um projeto que dará a financiamento a Treinadores e a Lutadores por objetivos.

Dentro destes projetos, destaca-se o Beat the Streets que é um movimento baseado na comunidade que fornece acesso da chegada de novos atletas às Lutas Olímpicas, com o objetivo e fim de desenvolver todo o potencial humano dos participantes. Este projeto é promovido pela federação internacional a United World Wrestling e já está a ser implementado em 6 países, no Senegal, na Áustria, no Uruguai, no Canadá, na Colômbia e em Israel. E agora chega a Portugal.

A nova plataforma da FPLA, dará ferramentas necessárias para os Treinadores controlarem as suas equipas, os seus lutadores e os seus resultados, bem como efetuar as inscrições nos vários eventos, por ai. Brevemente a FPLA, pela sua página de internet, dará a conhecer o projeto que dará prémios a todos os Treinadores e Lutadores pelo alcance de objetivos. Será um projeto de desenvolvimento da modalidade que terá uma grande adesão por parte de todos os agentes, bem como irá trazer novo lutadores.

Foi dado a conhecer a terceira versão do Calendário Nacional que contém competições nacionais, internacionais e a integração de algumas delas em outros eventos, como nomeadamente, na Feira do Desporto.

A A Feira do Desporto é um evento dedicado a todas as modalidades, lojas e marcas associadas à prática do desporto, tendo como objectivo juntar num só espaço toda a variedade e oferta desportiva em Portugal. Será uma grande montra para as Lutas Olímpicas se mostrarem com força e vitalidade.

Durante este encontro, foi informado a todos os Agentes Desportivos que o Instituto Português do Desporto e da Juventude, transferiu as verbas previstas no Contrato-programa assinado.

Face aos condicionalismos que a Federação está a atravessar, ela demonstrou-se nesta reunião com garra e querer que a modalidade e os seus Agentes cresçam de forma sustentada e com ambição.

Um agradecimento especial à FPLA, que conta com o Mundo da Luta Olímpica como Media Partner, como podemos constatar na imagem.

Comentários

Mensagens populares