Segunda medalha internacional para André Silva

Seleção Nacional de Juniores conquista um bronze na Áustria 


As Seleções Nacionais, sob a orientação do Prof. Luís Fontes, participaram pela segunda vez, este ano, num torneio da United World Wrestling, desta feita no Austrian Junior Open (Gotzis, Áustria).

Portugal participou com 5 lutadores e conseguiu mais uma medalha internacional.

André Silva garante duas medalhas internacionais em 2017 Foto: André Silva


Destaque para o André Silva, que pela segunda vez, arrecada medalha internacional, desta feita uma de bronze, conquistada na categoria dos 55kg.

António Cabral participou na categoria dos 60kg, classificando-se em 5º lugar.

Os irmãos Caldas, o Pedro e o Daniel Caldas, participaram na mesma categoria, os 66kg que contou com a presença de mais 9 adversários lutadores. Daniel entrou na Pole A com mais 4 adversários e vence 2 combates e perde outros 2, já o  Pedro Caldas esteve na Pole B com 3 adversários, faz 2 combates e perde ambos. Pedro fica pelo caminho e classifica-se em 8º, mas o Daniel segue para o combate de atribuição do 5º lugar que vence de forma categórica.

Coletivamente, Portugal classificou-se em 5.º posto entre 10 seleções nacionais.

Segue-se uma semana de estágio com as 10 equipas participantes no torneio.

Integrou a equipa de arbitragem do evento, Frederico Bastos, o mais recente árbitro internacional português.

O antigo Selecionador de Portugal, o mestre David Maia esteve presente nesse torneio como convidado de um clube que treinou aquela região o KSV Götzis, onde em 2014 foi Vice-campeão Nacional da 2ª Divisão e aproveitou matando saudades em dar assistência à comitiva e apoiar a Seleção de todos nós.

Comitiva Portuguesa com o Mestre David Maia Foto: André Silva

Comentários

Mensagens populares