Espanha recebe o Campeonato da Europa Wrestling de Juniores em 2019


Pontevedra recebe o Campeonato da Europa Wrestling de Juniores em 2019


A cidade de Pontevedra foi escolhida pela Federação Internacional, a United World Wrestling em reunião realizada em Paris em 21 de agosto de 2017.



A cidade de Pontevedra foi avaliada em 10 de julho de 2017 pela comissária europeia Rodica Maria Yaksi (TUR). Que é uma das poucas mulheres, membro do Bureau da UWW, organismo que regula e dirige as decisões sobre o futuro das Lutas Olímpicas. Ela é conselheira do presidente da Federação Internacional o Sr. Nenad Lalovic (SRB).

O esforço feito pelo Concello de Pontevedra, a Federação Espanhola e a Federação dos Jogos Olímpicos de Galega foi recompensado, quando a cidade de Lérez foi escolhida, para sediar o evento continental de 2019. Pontevedra ganhou as outras três cidades candidatas: Polônia: Bydgoszcz, Moldávia: Chisinau e Macedônia: Skopje.

A vitória de Pontevedra, sem dúvida, igual à de DAVID contra GOLIAS. Embora fosse a cidade mais pequena e não tivesse organizado eventos continentais ou mundiais de Lutas Olímpicas, prevaleceu contra as outras três cidades com uma ampla experiência na organização de grandes lutas olímpicas.

Mais informações:
http://www.fegaloita.es/pontevedra-acogera-el-campeonato-de-europa-junior-2019-de-luchas-olimpicas-una-cita-historica-para-nuestro-deporte/ 

Fonte: Federacion Galega de Loita

Comentários

Mensagens populares