Nenad Lalovic eleito para o Concelho Executivo do COI

Lalovic eleito representante da ASOIF no Concelho Executivo do COI


O Presidente da United World Wrestling, o Sérvio Nenad Lalovic, foi proposto como membro do Conselho Executivo do Comité Olímpico Internacional (COI) depois de ganhar uma votação para ser um representante dos Desportos de verão.

Insidethegames relatou seu sucesso hoje antes de ser confirmado pela Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão (ASOIF).

Lalovic viu a oposição da espanhola Marisol Casado e do francês Jean-Christophe Rolland, os respectivos chefes da União Internacional de Triatlo e da Federação Internacional de Remo, para substituir a CK Wu de Taiwan no órgão governante.

Cada membro da ASOIF teve um voto, com duas rodadas de votação ocorrendo depois que a primeira rodada foi incapaz de produzir um vencedor.

Este resultado será agora apresentado na próxima sessão do COI do próximo mês em Pyeongchang.

A posição da ASOIF ficou vaga depois que Wu desistir após sua renúncia como presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA) em meio a uma luta de poder prolongada dentro do órgão do desporto. O funcionário taiwanês era membro do Conselho Executivo do COI desde 2012.



Lalovic tornou-se membro do COI em 2015, quando também foi eleito para representar a organização no Conselho de Fundação da Agência Mundial Antidopagem.

O sérvio é amplamente creditado pelo renascimento das Lutas Olímpicas depois de originalmente perdeu seu lugar no programa olímpico em 2013 antes de ser reintegrado no final desse ano.

"A ASOIF anuncia que seus membros selecionaram Nenad Lalovic, presidente da United World Wrestling, como nomeação da ASOIF para um cargo no Conselho Executivo do Comité Olímpico Internacional", disse um comunicado da ASOIF.

"A eleição de Lalovic como membro do CE do COI estará na agenda da sessão do COI, que se reunirá em Pyeongchang no próximo mês logo antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

"Na sequência da demissão da CK Wu como presidente da AIBA, membro do Conselho do ASOIF e membro do CE do COI em novembro de 2017, a ASOIF entrou em contato com os membros do COI na categoria da Federação Internacional no início deste mês para verificar se desejam divulgar seus nomes.

"Posteriormente, a ASOIF recebeu as candidaturas de Marisol Casado, Nenad Lalovic e Jean-Christophe Rolland.

"Nenad Lalovic, presidente da UWW, emergiu como candidato bem sucedido após duas rodadas de votação online pelos 28 membros completos do ASOIF.

"De acordo com as normas e estatutos do ASOIF, o Conselho da ASOIF aprovou a notificação formal ao COI, expressando apoio a Nenad Lalovic como nomeação da ASOIF para o Conselho Executivo do COI".

Foto: Inside the Games
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares