Unificação do MMA acordada pela WMMAA e IMMAF

WMMAA e IMMAF se unem para o reconhecimento do MMA


A International MMA Federation (IMMAF) e a World Mixed Martial Arts Association (WMMAA) anunciaram, na semana passada, uma fusão que permitirá a unificação global do desporto do MMA.

IMMAF Director George Sallfeldt, IMMAF CEO Densign White, WMMAA President Vadim Finkelchtein and IMMAF President Kerrith Brown


Um acordo de fusão foi alcançado entre os chefes de ambas as organizações em 16 de janeiro e aprovado nas Assembleias Gerais realizadas por cada uma das partes em 25 de março e 10 de abril, respectivamente.

É de fundamental importância para a candidatura do MMA para o reconhecimento desportivo de um pedido conjunto seja agora feito à Global Association of International Sports Federations (GAISF – anterior SportAccord). Segundo os critérios da GAISF, somente uma instituição poderá ser feita por desporto e, portanto, espera-se que a fusão qualifique ainda mais o MMA. O acordo também reforça a candidatura do MMA, fornecendo o número necessário de federações membro de uma organização para ser reconhecido pelo seu ministério de desporto ou do Comité Olímpico Nacional.

O presidente da IMMAF, Kerrith Brown, disse:

“A unificação da WMMAA e da IMMAF foi acordada pelos membros de ambas as organizações para a melhoria do MMA. Além de fortalecer a candidatura do MMA para o reconhecimento como desporto pelo movimento olímpico, a iniciativa trará benefícios para os membros de ambas as organizações, incluindo campeonatos e eventos combinados, cursos de formação conjunta para oficiais e uma consolidação de recursos que, por sua vez, impulsionarão o crescimento. A IMMAF e a WMMAA estão preparadas para serem reforçadas por este acordo e gostaríamos de agradecer a ambos os membros por sua liderança visionária na ratificação do acordo”.

O Presidente da WMMAA, Vadim Finkelchtein, disse:

“Eu realmente acredito que a próxima fusão dará um enorme impulso ao desenvolvimento global do MMA como desporto e terá influência positiva mesmo naqueles países em que o MMA ainda é proibido. Unir forças nos dará a oportunidade de obter reconhecimento para o MMA em todos os níveis oficiais e, posteriormente, entrar no Movimento Olímpico. Estou satisfeito que nossas organizações tenham objetivos semelhantes e uma visão compartilhada para a aceitação do MMA nos Jogos Olímpicos de 2024 a 2028. Isso não seria possível sem a nossa cooperação, que acredito ser frutífera para o benefício do nosso amado desporto.

Fonte: IMMAF
Foto: IMMAF
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares